Fundado em 1910, o Corinthians é o maior campeão paulista, além dos sete títulos brasileiros, da Libertadores e Mundial. Teve seu estádio construído para ser sede da Copa do Mundo de 2014.
A Neo Química Arena foi construída para ser o estádio sede de São Paulo para a Copa do Mundo de 2014. Concluído pouco menos de um mês antes do Mundial, a primeira partida da arena aconteceu no dia 18 de maio de 2014, quando o Figueirense venceu o Corinthians por 1×0. O primeiro gol do estádio foi marcado por Giovanni Augusto.
Sede da abertura da Copa do Mundo naquele ano, o estádio contava com arquibancadas provisórias, e alcançou o recorde de público naquele Mundial, onde 63.267 pessoas assistiram a Argentina vencer os Países Baixos nos pênaltis e se classificar para a final da Copa, após um empate sem gols, no dia 9 de julho de 2014.
A arena foi sede ainda de outros eventos esportivos internacional de relevância, sendo um dos estádios utilizados pelo futebol na realização dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, e também da Copa América em 2019.
No dia 6 de setembro de 2024, a NFL, liga de futebol americano dos Estados Unidos, realizou a primeira partida da competição na América Latina, no jogo entre Philadelphia Eagles x Green Bay Packers, e a arena foi a escolhida para receber tal evento.
Amistoso Internacional de Futebol Feminino | 12/12/2019
O História de Estádios é um projeto criado com o intuito de registrar histórias engraçadas e icônicas que a gente só vê nas arquibancadas mundo afora. Logo, tornou-se também um acervo de jogos de futebol e fotografias dos estádios visitados pelo criador.
Desenvolvido por William Santos Oliveira
Copyright © 2024 Histórias de Estádios