Fundado na década de 50 por uma carioca, o clube foi amador até a década de 90, com um breve período no profissionalismo no final dos anos 70. Em 1998, entrou de vez no profissionalismo e chegou a jogar a Série A2 do Paulista. Atualmente se encontra da Segunda Divisão (quinta, na prática) estadual.
Fundado como equipe amadora nos anos 60, a equipe se profissionaliza ainda como Vila das Palmeiras nos anos 80, mudando o nome em seguida para conseguir apoio na cidade. Apesar de não obter tanto sucesso, disputou competições oficiais ininterruptamente de 1983 a 2023. Em 2024, se licenciou pela primeira vez em 40 anos.
O estádio Antônio Soares de Oliveira foi inaugurado oficialmente em meados da década de 1990, mas o espaço está sob concessão ao Flamengo de Guarulhos desde outubro de 1980, por tempo indeterminado.
Atualmente, o estádio possui capacidade para 6.235 pessoas, e recebe as equipes do Flamengo de Guarulhos e do Guarulhos, ambas jogando a Segunda Divisão do Campeonato Paulista.
Desde a Copinha de 2023, o estádio ganhou um moderno gramado sintético, para corrigir problemas que o campo natural vinha apresentando, como as poças d’água nos dias chuvosos.
Copa São Paulo de Futebol Júnior | 06/01/2023
O História de Estádios é um projeto criado com o intuito de registrar histórias engraçadas e icônicas que a gente só vê nas arquibancadas mundo afora. Logo, tornou-se também um acervo de jogos de futebol e fotografias dos estádios visitados pelo criador.
Desenvolvido por William Santos Oliveira
Copyright © 2024 Histórias de Estádios